(Atenção aos meus alunos do 1º colegial: o tema a seguir é um desafio. Não falei ainda do gênero instrucional, mas acredito que vocês conseguem escrever o texto, se lerem a proposta com muita atenção. Esse texto não é obrigatório, mas vai valer até 10 pontos para quem fizer.)
Imagine que
você seja um aluno aprovado no
vestibular mais recente da Unicamp, devido principalmente a sua excelente nota na prova de redação.
Imagine também que sua mãe trabalhe como professora de Matemática em uma escola pública (EESG Dr. Afonso
Guerreiro) e que tenha comentado com seus alunos sobre o resultado que você
teve. Por esse motivo, a diretora da escola pediu que você fizesse uma palestra instrucional, explicando como os alunos devem proceder para ter
um bom resultado na prova de redação da
Unicamp.
Para ajudar
na preparação de sua palestra, a diretora pediu aos alunos (todos do Ensino
Médio) que escrevessem suas dúvidas e as depositassem em uma urna colocada na
escola.
Algumas dessas dúvidas estão reproduzidas abaixo:
“Tem que pôr título na redação?”
“Tem que
fazer as três redações?”
“Qual vai ser
o tema?”
“Quantos
parágrafos é bom?”
“É verdade
que na Unicamp tem que falar bem do Lula?”
“É igual a
redação do ENEM?”
Escreva uma palestra instrucional, voltada aos
alunos dessa escola pública, em que
você explique o procedimento necessário
para ter um bom resultado na prova de
redação da Unicamp. Nessa palestra você deverá, necessariamente:
- fazer menção a pelo menos uma dúvida expressa pelos alunos;
- indicar 2 atitudes que um aluno deve ter para
escrever um bom texto no vestibular Unicamp.
Cicero, acho q poderia ter sido postado um exemplo ou uma redacao comentada de algum aluno. abraco
ResponderExcluirCícero!!!
ResponderExcluirO resumo era pra fazer menção direta à materia q seria apresentada??