quinta-feira, 23 de maio de 2013

Tema para as turmas do 1º EM

Pessoal, segue o tema de notícia que eu prometi.
Abraços.
Cícero.


Após ler com atenção o artigo de opinião abaixo, escreva a notícia que teria dado origem ao comentário da articulista e teria sido publicada em um jornal de grande circulação na cidade de Campinas, no dia seguinte à saída do menino agredido do hospital. Nessa notícia você deverá, necessariamente:

- informar sobre a agressão sofrida pelo aluno;
- informar sobre as medidas que serão tomadas pela escola para evitar casos semelhantes no futuro.

Bullying é crime?

Por Patrícia Maldonado

Oi gente! Se vocês são como eu, leem jornais todos os dias, devem estar cansados de ler sempre as mesmas notícias e não ver solução pra quase nada... pois é assim quando assunto é bullying.
Todos os dias crianças e adolescentes são agredidas verbal e fisicamente nas escolas e nada acontece. Ninguém é punido, as escolas se defendem dizendo, muitas vezes, que as agressões aconteceram do lado de fora do portão, e a maioria dos pais não se responsabiliza pelos filhos violentos.
Tudo isso é muito triste quando a criança fica com vergonha de ir a escola, quando vira piada entre os amigos, mas, quando a vítima vai parar no hospital, não é mais triste, é revoltante!
Foi isso que aconteceu há umas duas semanas em Campinas, interior de São Paulo. Um caso grave de violência escolar. Um menino de 12 anos foi espancado por um grupo de colegas e foi internado na UTI de um hospital. Ficou lá 13 dias e saiu do hospital traumatizado.
A direção da escola se defendeu dizendo que a briga, entre os mais de dez alunos e a vítima, aconteceu do lado de fora da escola (a desculpa é sempre a mesma) e que, por isso, não responsabilizava. Disseram também que os pais seriam chamados e orientados a conversar com os filhos. Como é? O menino quase morreu e nenhuma outra medida vai ser tomada? É isso mesmo!(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário