sábado, 10 de novembro de 2012

Dicas para a redação da Unicamp

Fui consultado esta semana pelo portal G1, que publicou uma matéria sobre dicas para a redação no vestibular Unicamp. O link para a matéria está logo abaixo. Quem tiver alguma última dúvida pode postá-la nos comentários, que eu vou responder até a hora do almoço de amanhã. Boa prova a todos!

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/11/plano-de-escrita-ajuda-candidato-em-redacao-da-unicamp-diz-especialista.html

6 comentários:

  1. Quem eh esse tal de professor Gomes Júnior? heheh Podiam ter botado uma foto dele tambem, neh?! :P

    ResponderExcluir
  2. Boa, Cícero! Dureza é o coordenador também citado ={

    ResponderExcluir
  3. Olá, no vestibular da Unicamp só lembrei depois que na carta tinha que colocar local e data, e acabei colocando na ultima linha. A redação zera nesse caso? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela. Certamente não haverá anulação se esse for o único problema ligado ao gênero. Talvez não haja nem penalização, mas não posso garantir. O ideal seria, ao não ter colocado o cabeçalho no alto do texto, não colocá-lo em parte alguma.

      Excluir
  4. @ Erick: esse professor Gomes Júnior é muito recluso e evita ter sua foto distribuída livremente. Os paparazzi ficam insanos com isso. Falando sério, e suas redações, como ficaram? Abraço.

    ResponderExcluir
  5. @ Maíra: Você achou, Maíra? Não o conheço, mas ele me pareceu competente. Abraço.

    ResponderExcluir